sexta-feira, 12 de março de 2010

Pulseiras Coloridas
simples adereço ou código de intimidades???


Orígem
O jogo de cores, uma brincadeira que virou febre no Reino Unido com as famosas pulseiras coloridas agora chega ao Brasil e já é moda entre adolescentes. Baratas e fáceis de serem encontradas um conjunto de 20 delas sai por no máximo R$ 2,00. A "brincadeira" funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e o rapaz tenta arrebentar um dos adereços a fim de conseguir o respectivo "carinho". Cada cor corresponde a um carinho, um grau de intimidade que vai desde um simples abraço ao sexo propriamente dito.
Significado:
Amarela: Abraço;
Laranja: "Dentadinha do amor";
Roxa: Beijo de lígua;
Cor-de-rosa: Mostrar o seio;
Vermelha: Fazer um lap dance (dança erótica);
Verde: Beijões no pescoço;
Azul: Sexo oral praticado;
Preto: Fazer sexo.
Obs: Além dessas, existem outras cores com indicações bem mais fortes e apelativas, como a dourada e a listrada por exemplo.
Opinião
Ao usar essas pulseiras não só passo a fazer parte do Movimento como concordo com as regras por ele estabelecidas. Ainda que use uma pulseira com um significado aparentemente simples, como dar um abraço por exemplo, nesse uso declaro para a sociedade que estou fazendo parte do sistema. Uma aliança de casamento serve para indicar que o indivíduo esta comprometido com uma pessoa e que concorda com as regras do casamento, se não sou casado nem aceito as normas do casamento não tenho porque usar aliança, certo? A Biblia diz que devemos fugir da aparência do mal, e também que devemos ter uma posição firme diante do mundo. Assim sendo, o meu posicionamento deve ser sim, sim ou não, não, o que passar disso é de procedência malígna. Veja o depoimento de uma estudante dado ao Jornal Gazeta online em 13/12/2009, "Pode acontecer isso fora daqui, mas no Brasil usamos só porque é legal" (Camila Perrenchelle de 20 anos). Não podemos simplismente ignorar o significado das coisas, para Deus não existe meio termo, "tipo" uso, mas não pratico, ou é ou não é. Nosso corpo é templo e morada do Espirito Santo, não podemos corrompê-lo com coisinhas sujas criadas por pessoas que não tem compromisso com Deus.
Miza Nascimento
E você o que acha??? Deixe aqui sua opinião! 

5 comentários:

  1. Concordo a Bíblia diz que todas as coisas me são lícitas mas nem todas mim convem fazer. os jovens usam no intúito de não se sentirem excluidos da "turma" eu do grupo de "amigos" que eles pensam ter, devenos estar atentos para esse tipo de pensamento, sabemos que não temos parte com o mundo logo não temos parte com estás coisas, aqui em nossa congregação já teve o senguinte argumento: A Bíblia diz que devemos ter se possível paz com todos os homes vc acredita? dai vem a importância de orientarmos o sentido de ser um Cristão em nossos dias enfatizando que somos embaixadores de Cristo e eles não devem se sentir inferiores a ninguém por não ser como os demais e nem compartilhar os seus costumes.
    ( Leandro Vital )

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Mendes.12.3.10

    concordo plenamente com a blibia também,essas pulseiras são completamentes uma amostra de intimidades para todo mundo,é uma coisa que está criando uma polemica no mundo inteiro! pessoas usam isso sem saber o que significa,escola andam proibidam essas pulseiras na sala de aula.!
    bom isso pra mim ja ta mais que dito,é um NOJO devia ser mais do que proibido ESTERMINADO.
    por:Fenrnada Mendes :DD

    ResponderExcluir
  3. Bom, a primeira vez que eu vi e ouvir sobre essas pulseiras eu nao vi tanto mal, mas como o tempo foi passsando e as coisas foram ficando pior. Essa pulseiras conquistaram muitas meninas..eu acho isso muito estranho e contagiante, as escolas tao fazendo o certo proibindo essas pulseiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    É uma redução infeliz do sentido do encontro, que é um processo que necessita de etapas para que possamos construir algo significativo e uma relação que valha à pena. Do contrário estamos nos reduzindo à condição de meros objetos desfrutáveis e, sobretudo, descartáveis, nesta cultura do “fasfood” que se alastra pelos corações e mentes das pessoas.

    Gostei da proposta do seu blog, pois, realmente, precisamos de mais reflexão sobre os rumos que certa "modernidade" vem fazendo, e semeando tanto desencontro e infelicidade.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá
    vim te fazer um convite
    você já conhece o blog
    http://princesasdoreino.blogspot.com/ ?
    faça uma visita e se gostar siga
    deixe o seu link que eu te sigo de volta,
    se você já faz parte, desconsidere o convite!
    super beijo ♥
    Daiane Lima

    ResponderExcluir